kidults

Esse cabelo – disse a mensagem, e terminou aí, misteriosa.

O intervalo foi de poucos segundos – talvez não tenha nem chegado a três deles, tempo suficiente para escrever sete outras palavras. Mas o tempo passa diferente na cabeça de uma pessoa ansiosa. Principalmente quando a pessoa ansiosa em questão está submetendo algo a avaliação da pessoa que manda a mensagem inconclusiva.

Apito.

Vai ser uma virada na sua vida.

nordwood-themes-469906-unsplash

Essa conversa aconteceu há muitos meses. Era outro ano, outro contexto – e outro corte de cabelo, também. Mas essas duas mensagens me parecem bem mais recheadas de sentido agora. Reflexão lenta, né? Reflexão lenta.

Meu mapa astral me diz que sou virginiana com ascendente em virgem. E eu gosto de planos.

Ou pelo menos foi isso que eu disse pra mim mesma a vida toda. Planos. Concursos. O Banco. Roteiros. Objetivos definidos. Carreira.

Mas aí. Bom. Aí.

curtis-macnewton-317636-unsplash.jpg

Ando me permitindo uns movimentos ousados. Mudanças de trabalho, viagens decididas em cima da hora, turismo sem roteiro. Sextas-feiras sem textos prontos. Aventuras que desafiam minha cabeça ansiosa, tão especialista em worst case scenarios.

Não sei bem os motivos.

Só sei que, quando vi, já larguei a advocacia, já topei montar um curso sobre cultura nerd, já embarquei num outro avião.

No prefácio da coletânea Histórias de Robôs, Isaac Asimov diz que “as pessoas adultas gastam infinidades de horas para se habituar com polegadas e milhas, com os vinte e oito dias de fevereiro, com letras que não se pronunciam”.

Para ele, “introduzir algo completamente inédito implica recomeçar tudo de novo, voltar à estaca zero da ignorância e correr o velho risco, tão conhecido de possíveis fracassos”.

Acho que tenho tentado ser uma pessoa menos adulta a medida que a vida vai passando.

Deve ser uma nova adolescência tardia, fora de época.

Um claro sinal de que este ano vou trintar.

martin-reisch-199362-unsplash.jpg


4 comentários sobre “kidults

  1. Meu, você não imagina a alegria da minha alma por reencontrar essa Marta anos mais tarde… Uma vez há uns 5 anos tentei tocar nesse assunto , eu estava na mesa da cozinha da minha casa de Barcelona…eu falava no chapéu, no elefante, na cobra….e não estava conseguindo sinal e nem conexão. Mas meu, o tempo passou, a roda do mundo girou, e você voltou infinitamente mais você e melhor do que você … Voa longe! Estou contigo! Amo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A vida no piloto automático que acreditamos ser a forma correta, que levamos pra fazer os outros pensarem coisas boas da gente. E dai vem o retorno de Saturno e diz: ‘vamos ser verdadeiros com nós mesmos!’
    Bate aqui 👊

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s