Manual (não tão) prático de como manter contato com pessoas

(um) Não fale só com quem fala com você (ver: autopoiese, hermetismo). Pode ser importante.

(dois) Talvez você precise ir a uma festa só porque todo mundo vai (ver: você não é todo mundo). Vai ser esquisito, mas, você sabe. Pode ser importante.

(três) Tenha um bom repertório de trivialidades e conheça pelo menos três músicas que estão n’As 50 mais tocadas no Brasil dessa semana (ver: MC Kevinho). Pode ser importante.

(quatro) Falar que você prefere o frio pode até causar algumas inimizades pontuais, mas não responder nada quando te perguntam se chove vai ser bem mais constrangedor. Tente não desligar sua atenção quando o assunto for o tempo (ver: conversas de elevador). Pode ser importante.

(cinco) Procure entender as carências alheias e tenha paciência com algumas obviedades (ver: tolerância, empatia e compaixão). Pode ser importante.

(seis) Saiba explicar sobre a teoria das ovelhas elétricas de um jeito mais ou menos coerente (ver: o caçador de andróides). Pode ser importante.

(sete) Tenha uma história da infância engraçada pronta para ser compartilhada. Lembre de como a ela termina e de qual foi a lição (ver: material pendente). Pode ser importante.

(oito) Saiba dizer se você acha simpático um cachorro com nome de gente e qual o tempo razoável de duração de uma comida guardada na geladeira (ver: tempo de conservação dos alimentos). Pode ser importante.

(nove) Se você vai sair na sexta-feira, tenha um texto pronto antes (ver: trello, canvas, planejamento). Pode ser importante.

(dez) Mas pode ser que não seja. Tá tudo bem se você não quiser um manual (não tão) prático de como manter contato com pessoas. Mas, você sabe. Pode ser importante.

(onze) Que a força esteja com você.

Star-Wars-Rebels-Obi-Wan-Featured-01052017

 


4 comentários sobre “Manual (não tão) prático de como manter contato com pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s